Na semana de Moda de Milão, o italiano Oliviero Toscani (Um dos mais respeitados fotógrafos do mundo) participou da campanha da empresa Nolita, na qual incluía um outdoor contendo a imagem de uma mulher extremamente magra (31 quilos). A veiculação desta mídia trouxe um grande impacto, pois mostrou a verdade crua e nua (ou magra e nua, como vcs achem melhor) do mundo da moda: a excessiva valorização de uma anormalidade.
O curioso é que o grupo privado IAP censurou a peça baseando-se nos artigos 1º e 10º de seu código de auto disciplina, mesmo que o Ministério de Saúde tenha aprovado a campanha pois promove o senso de responsabilidade sobre o problema da anorexia.
Todos sabemos que este "tipo de vida" nos é imposto pelo mercado, onde se valoriza a imagem perante atributos mais importantes como o carácter e a ética.
Fica para nós sabermos as diferenças, sobreviver a este tipo de ataques e realmente valorizar o que importa.
Link de interesse: ITÁLIA - Proibida campanha publicitária com mulher anoréxica (fonte: Observatório da Imprensa)
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